segunda-feira, 5 de março de 2007

Utawarerumono


Olá, olá!
Bom, eu decidi que iria começar com algo que para mim é actualidade, já que terminei de ver este anime faz pouco mais de uma semanita! Chama-se “Utawarerumono” que traduzido fica qualquer coisa como “aquele que é cantado”. Este é um anime onde entra guerra, batalhas, comédia, drama e até mesmo uma pitada muito leve de romance. Este é o tipo de anime que se és demasiado sensível vais chorar com certeza. Sensível e tocante esta história leva-nos até um mundo de imperadores e guerras pelo domínio e pelo poder. “Utawarerumono” é, como muitos outros animes feitos nestes últimos tempos, um anime baseado num jogo hentai. Aqui tenho de frisar o baseado pois, para desapontamento das mentes perversas este não tem absolutamente numa cena hentai. Este anime pode parecer á primeira vista demasiado lento para um olhar menos atento, mas se olhar-mos com atenção a sequência de abertura rapidamente reparamos que imensas personagens e aventuras que nos esperam. Devo dizer também que a banda sonora esta muito bem feita, sendo que acompanha as cenas muito bem, mas sem incomodar o espectador. Composto por 26 episódios coloridos e interessantes, “Utawarerumono” é, de momento, o anime de eleição.

Resumo:
O protagonista é encontrado ferido na floresta por uma pequena jovem que o leva e abriga na sua casa. Esta chamava-se Eruru e vivia com a sua avó e a irmã. O protagonista (que nesta altura não tem nome) acorda abruptamente de um pesadelo e apercebe-se de que está ao seu lado da tal rapariga (Eruru) que lhe explica que o havia encontrado inconsciente no meio da estrada e decidiu trazê-lo para casa da sua avó e que tratou dos ferimentos dele.
No entanto, o protagonista não se recorda de quem é nem de onde veio, e o mais intrigante é que tem uma máscara no rosto, a qual não consegue tirar por alguma razão que desconhece.
Ele é visto com alguma relutância pelos habitantes da pequena vila, e quando o templo em honra do Deus da floresta é destruído, as primeiras suspeitas caem sobre ele. Felizmente Eruru tinha estado com ele todo o dia e afirma que ele nada fez.
Este homem vai ao longo de todo o anime se mostrando grande sábio e prestando sempre a sua ajuda.
Depois de alguns acontecimentos trágicos Hakuoro (como viria a ser chamado) lidera o povo numa guerra civil contra o seu imperador acabando por ele próprio se tornar o novo imperador de um novo império, chamado Tusukuru, nome da sabia mulher que era avó da Eruru.
Depois que ele se torna imperador…bom essa parte não vos vou contar né?! Se não nem valia a pena darem um espreitadela ao anime. Só vos digo que Hakuoro vai descobrir que custa muito mais manter a paz do que ele pensava alem de ter de lidar com a sua não existente identidade.
Uma curiosidade que eu não poderia deixar escapar em branco é sem duvida alguma é o pequeno mundo que ali se forma. As pessoas ali têm “características” especiais! Ora vamos dizer que tem um pouco de animais =P…as suas orelhas e caudas são perfeitamente visível e notáveis sendo que a própria Eruru tem uma reacção muito engraçada quando lá lhe tocam. Todos os personagens desta história (excepto o protagonista) têm estas caudas e orelhas felpudas.
Com esta história aprendemos muitas lições e vimos o mais subtil dos romances a sobreviver enquanto um deus desde á terra e ajudo os humanos…
É um anime com uma historia muito profunda que está aqui representada de uma forma bastante leve. Devo acrescentar que todas as tribos e nomes falados neste anime são reais e acreditados pelos japoneses.
Este é um anime muito versátil que salta da fantasia para a ciência e vice-versa.
Mas não vou dizer mais nada, deixo apenas aqui um site onde podem se quiserem ver todo o anime ou apenas dar um vista de olhos ao primeiro episódio. www.guba.com


Dicionário de hoje:

Hentai – No Oriente, a palavra hentai significa anormalidade, pornografia ou perversão sexual, nunca usada para referir o acto em si esta foi adoptada aos animes de forma a referir aquele que podem eventualmente sugerir cenas “menos próprias” ou até pervertidas. Nunca chega a ser demasiado óbvio. (é apenas para alimentar as mentes perversas das pessoas! =P) existem variados e deferentes tipos de hentai, geralmente, usam-se palavras japonesas para denominar os tipos de hentai, tais como:
• Kemono (Animais) (no ocidente também conhecido como Yiff)
• Futanari (Hermafroditas)
• Loli-con (Meninas jovens)
• Shota-con (Meninos jovens)
• Yaoi (Gays)
• Yuri (Lésbicas)
• Guro (Violência)

“Utawarerumono”
– a tradução que eu vi desta palavra foi feita por ingleses visto que ainda não consegui achar um programa que mos traduzi-se directamente para português e o meu pobre e quase nulo japonês aqui nada me ajuda, mas a tradução é inglês é: “the one being sung”. Eu traduzi como, aquele que é cantado. Reclamações por favor, podem e devem faze-las, pois posso estar a dizer uma grande asneira. (de todas as formas foi so para que os que já viram o anime e saibam a tradução ñ me caiam em cima. =)

E o dicionário acabou….e também a postagem..até a próxima! =)

Sem comentários: