segunda-feira, 5 de março de 2007

VAMOS COMEÇAR!


ola!bom eu achei melhor começar por me apresentar e em seguida explicar sobre e como vai este blog funcionar. bom eu tenho 14 anitos, a fazer os 15 brevemente, e sou simplesmente uma maluca por animes. Desde muito cedo eu me interessava por este tipo de coisa e mais cedo ainda comecei a pesquizar sobre tudo isto. Comecei com a "Sailor Moon" mas sem duvida alguma que o anime que me impulsinou para este mundo de fantasia foi o de "Rorouni Kenshin" que vi de ponta a ponta com a ajuda do meu irmao mais velho. Como tambem ele aprecia um bom anime começamos os dois a coleccionar episodios e series muito cedo e vimos montes de coisas juntos. Mas alem do meu irmao outra coisa que me impulsionou foi a sic radical, como nao me era possivel ver todos os animes que queria no pc veio mesmo a calhar, levando até mim coisas como o "chrono crusade" e o "cowboy bebop" veio em muito aumenar a minha curiosidade e ,porque nao dizer mesmo, o meu vicio. de tal forma de envolvi com tudo isto que hoje em dia é raro eu nao ver animes. sou muito versatil e gosto de quase todos os tipos de animes. é obvio que mesmo sendo rapariga ñ gosto apena de shoujo, nem la perto! como gosto de todos e para ñ falar até nao poderem amis me aturar vou apenas dizer os que nao gosto ou menos gosto. - Animes de harens (aqueles em que um rapaz está rodeado por "sei-lá-quantas-raparigas-que-de-um-dia-para-o-outro-se-apaixonam-por-ele- mesmo-quando-ele-é-um-totó". Enetendem o tipo certo. Mas existem excepções.tais como "100% ichigo" e talvez mais um outro que me esteja a esquecer. Mas geralmente não gosto deste género. - Animes com fanservice completamente desnecessário e repreensível. (Um dos animes mais recentes tem disto "Soul Link" é um exemplo muito bom doq ue eu detesto num anime, acho simplesmente sem sentido.) - Chamamento de montros. desculpem a explicação simples. O que quero dizer é animes tipo "Yu-Gi-Oh", "Digimon", "Pokemon". A verdade ´que até vejo alguns deles, durante alguns minutos, mas aborreço-me com facilidade. Por isso não esperem ver nenhum destes animes aqui (e vocês todos a suspirarem com alivio =P. Provavelment há muitos mais géneros que estou a esquecer, mas estes são os principais. À parte disto, gosto de todos os estilos. Shoujo, Shounen, Seinen. Romance, Acção, Suspense, Mistério, Terror, Comédia, Aventura, etc. O que poderão ver neste Blog são críticas, aplausos e discernimentos em relação a Animes, Mangas, Doujinshis, AmeriManga Mangas, Séries Americanas / Japonesas, Filmes de todo o mundo e para todos os gostos. Mas ñ me posso eskecer que tambem esta alma caridosa escreve para ela propria por isso por vezes vao aparecer textos intrecalados (claro que quando tiveres bons o suficiente), sobre todo o tipo de coisas...ou seja é um blog para todos os gostos! =)

agora vou dar uma ajudinha...Dicionario:

Anime: Filmes / Séries de Animação Japonesa. Os Animes tem um estilo próprio muito característico (particularidades no desenho como o tamanho dos olhos, a forma das caras, tudo muito visivel) da quele pais e que em muito difere da arte Americana, Europeia ou até de outros paises asiáticos. mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Anime

Manhwa: Banda Desenhada Coreana, em muito semelhante á Japonesa, mas ainda assim com um estilo muito próprio.mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Manhwa

Amerimanga: Mangas desenhados por Americanos, ou pessoas fora do japão, que desenvolveram um estilo semelhante ao Asiático.mais informaçao: http://www.queeniechan.com/

Doujinshi: Mangas criados por fãs e para fãs, baseado, e utilizando personagens de mangas / animes conhecidos.mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Doujinshi

Shoujo: Um estilo de desenho Manga / Anime, normalmente destinado a jovens raparigas. mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shoujo


Shounen: Um estilo de desenho Manga / Anime, normalmente destinado a jovens rapazes.mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Shounen


Seinen: Um estilo de desenho Manga / Anime, normalmente destinado a adultos.mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Seinen


Fanservice: [Como ei-de explicar isto?] É o que se chama quando num anime / manga aparecem muitas cenas, por exemplo, onde se vê a roupa interior das raparigas, ou outras cenas embaraçosas e que, por norma, só acontecreiam ás pessoas mais desastrosamente desatradas do mundo, ou no caso de quem presenciou, aos mais sortudos. Isto normalmente aparece nos tais anmimes / mangas harem. É quase o pão nosso de cada episódio.(nao gosto mas nem por isso deixa de ter lugar neste dicionario!)

Manga: Banda Desenhada Japonesa. Assim Como os Animes, têm um estilo muito distinto de outras Bandas Desenhadas Mundias. Como curiosidade, muitos Animes são baseados em Mangas.mais informaçao: http://pt.wikipedia.org/wiki/Mang%C3%A1

e acabou o dicionario! bom como podem ter visto ue ñ referi muito os mangas antes e isso deve-se a eu aidna os estar a explorar mas vou sem duvida mensiona-los por aqui! até a proxima! =)

Sem comentários: