terça-feira, 17 de abril de 2007

Matantei Loki Ragnarok


Olá pessoal!
Baseado na mitologia nórdica fez-se um mangá chamado 魔探偵ロキRAGNAROK (Mythical Sleuth Loki) este anime conta a historia de um deus que é expulso da terra dos deuses e que como castigo é obrigado a ver para o mundo mortal e recolher todos os pedaços de energia maligna ate poder retornar. É também privado da sua forma natural ficando no corpo de uma criança pequena de cabelos claros e brilhantes olhos verdes…para recolher esta energia maligna ele forma uma agencia de detectives para casos paranormais. É aqui que tudo começa e este kawai deus perde o direito de ser personagem principal. Vinda de uma escola secundaria uma estudante de compridos cabelos rosa e adoradora de coisas misteriosas e de ET’s se acaba por juntar a este deus que era acompanhado pelo um dito “primo”. Esta menina, Mayura Daidoji vive com o pai e a sua mãe morreu quando era muito pequena, é inocente ao extremo (acreditem, quase que dá pa gritar com a rapariga, nunca vi ninguém tão denso!lol) e sabe ser bastante doce quando quer. Durante todo o anime, que contem 26 episódios, Mayura é levada pelo seu amigo deus, Loki, do qual nem sequer sabe a verdade, em várias e maravilhosas aventuras. Tenho de dizer infelizmente que aqui as personalidades dos deuses estão demasiado alteradas. Sendo Loki um deus bonzinho aqui e sendo o deus da travessura e maldade na sua mitologia, alem de outros pormenores lamentáveis.
Aqui esta um cheirinho pa quem quiser:
Personagens:

Loki:
Seu passado é obscuro e está alojado em um corpo de criança. Ao longo da série, varios inimigos estranhos, o segue.Loki é o deus do fogo. É o personagem principal do Anime.


Mayura:
É alegre e "boba", é apaixonada por mistérios e acompanha Loki em suas aventuras. As vezes atrapalha, e as vezes ajuda.


Freya/Reiya Ohshima
:é na verdade a deusa nórdica da beleza e do amor Freya.ela foi tranformada em uma criança na idade de loki por odin,ela ama Loki,Reiya vira Freya com a tristeza do seu coração.Mas um dia ela irá virar uma garota real com os mesmos sentimentos de Freya.


Narukami
: É na verdade o deus Thor, fica na forma de um garoto de mais ou menos 17 ou 18 anos, é trabalhador e vive fazendo vários bicos e comendo na casa do Loki.


Heimdall:
É o deus das estratégias, fica na forma de um garoto da idade de Loki, tem raiva do Loki, mas é amigo dele.


Yamino:
É o segundo filho de Loki, que na verdade é a serpente gigante Jormungand. Fica na forma de um garoto de 18 anos, sendo mordomo de Loki. Também faz comidas deliciosas, e compra tudo que vê no serviço de entregas do correio. É sempre bonzinho e gentil com todos.


Fenrir:
É o primogênito, sendo na realidade o lobo gigante de mesmo nome. Fica na forma de um cachorro, é rude, mal educado, preguiçoso e mandão, mas na frente de Loki é bonzinho, gentil e educado. Adora a sua irmã Hel, pois foi ela que o liberou da prisão.


Skulde:
É uma das três deusas Nornas, sendo a irmã mais nova. Fica na forma de uma garota de 15 ou 16 anos, e tem o poder de controlar monstros. Quando ela apareceu, tentava matar Loki, mas depois cria uma paixão por ele e vira sua aliada junto com suas irmãs.


Verdande:
Outra deusa Norna, sendo a irmã do meio. Fica na forma de uma garota de 16 ou 17 anos, e tem o poder da alquimia que é ativado por um sininho.
Urde: É a ultima das três deusas Nornas, sendo a irmã mais velha. Fica na forma de uma garota de 17 ou 18 anos, tem o poder de criar ilusões.

Ladrão Frey:
É amigo de Rendal é como um ajudante dele, ama a Mayura, é o irmão mais velho de Freya.


Garlimbursty
: É um porco de metal, é o ajudante do Ladrão Frei.


E-chan:
É "monstrinho" de estimação de Loki só os deuses podem ve-lo, é bonzinho com todos, é o melhor amigo do Fenrir.


Hel:
Filha de Loki, fica na forma de uma garota de mais ou menos 16 ou 18 anos, é uma garota fria, quando aparece tenta matar Loki, mas depois faz as pazes com ele, mas desaparece, tem o poder de controlar as sombras, e adora ler livros tristes.




Mitologia

Sendo este filme baseado em mitologia nórdica eu decidi deixar aqui um pouco de informação sobre esta já que será de difícil compreensão sem esta. Devo relembrar que as personagens nem sempre colidem com a sua mitologia mas dá para apanhar a ideia geral.

Loki (ou Loke) é do panteão nórdico. Deus do fogo, era irmão de sangue de Thor (filho de Odin), no sentido pactual. Loki pode ser considerado como um símbolo da maldade. Loki está entre as figuras mais complexas da mitologia nórdica. Ele não pertence aos Aesir, embora viva com eles. É uma figura traiçoeira, não se sabe quando se pode confiar nele.
Loki é o senhor dos truques, da trapaça e da magia, associado com os ladrões, é, ao lado de Odin e Thor, uma das divindades mais populares da mitologia nórdica. Filho do gigante Farbauti com a giganta Laufey, é considerado um dos Aesir, mas na verdade é inimigo deles. Está ligado ao fogo e à magia e pode assumir muitas formas, sendo as mais comuns cavalo, falcão e mosca. Muitas de suas proezas causaram grandes danos ou ferimentos, mas geralmente ele era rápido o bastante para restaurar a ordem e evitar o desastre completo. Em certa ocasião, ele fez com que os deuses perdessem temporariamente a fonte de sua imortalidade. Em outra ocasião, ele levou Thor a uma situação de perigo em proveito próprio, mas posteriormente arquitectou o plano inteligente para recuperar o martelo roubado de Thor. Loki engana o cego Hod para que esse atire em Balder. Loki é bonito e tem uma aparência amigável, mas uma natureza maligna. Ele é calculista e malicioso, mas também heróico. O ambíguo deus vai se tornando mais e mais maligno com o tempo, sendo responsável directo pela morte do honrado filho de Odin, Balder, o deus da Luz. Quando ele atormentou e insultou os deuses em um grande banquete, eles se viraram contra Loki e ele escapou temporariamente transformando-se em salmão. Entretanto, ele não pôde escapar do olho de Odin, que tudo via, e foi confinado em uma caverna escura. O primeiro casamento de Loki com a giganta Angrboda gerou três criaturas monstruosas, assustadoras e maléficas: Fenrir, o lobo, Jormungand, a grande serpente e Hel, a deusa parcialmente decomposta do mundo inferior. Ele teve dois filhos, Vali e Narvi, de um segundo casamento. Sua esposa é Sigyn, que permaneceu leal a ele até mesmo quando foi punido pela morte de Balder. No momento da prisão de Loki, Vali foi transformado em um lobo que matou Narvi. Os intestinos do homem morto foram usados para amarrar Loki - pelos ombros, cintura e calcanhares - a três imensas rochas dentro de uma caverna, sob a boca de uma serpente gigante, que gotejava veneno. O veneno foi pego por Sigyn com uma espécie de cantil. Loki esperou na caverna pelo Ragnarok, o fado dos deuses. O destino de Loki seria liderar o exército do mal na batalha final com os deuses, na qual ele seria morto por Heimdall. Filhos de LOKI: •Fenrir
•Jormungand

•Hel

Aqui esta informação sobre loki.



Curiosidades

Sabias que??

- o bastão de Thor no anime é uma espada de madeira.

- Frey é, na mitologia acompanhado por um javali, aqui é um porco metálico.

- o anime esta disponível no site www.youtube.com

Sem comentários: