domingo, 22 de abril de 2007

onegai teacher


Ok, para começar um aviso. Mentes puritanas e demasiado sensíveis não vão ver isto., afinal o objectivo do blog não é chocar ninguém. Apresentado aqui um anime bastante mais adulto e que trata de uma assunto que nos é bastante conhecido de forma irreverente e divertida. Em Onegai Teacher podemos ver as brigas amorosas, problemas, conflitos e claro, as reconciliações de uma vida de casados.
Sendo este um anime medianamente interessante é diferente e engraçado o suficiente para manter o publico interessado. De argumento bastante simples é sem duvida o anime com uma mistura de dramas, situações complicadas, situações comprometedoras, taradices e muita confusão juntas! É sem duvida algo k nos apela pela imaginação. E uma série de 12 episódios e um OVA. Deixo aqui uma breve apresentação deste.







Resumo:

Kei Kusanagi é um adolescente com uma condição bastante especial (não a posso revelar pois estragaria toda a piada) e por isso mudou-se para a casa de uns primos que vivam em uma cidade pequena. Aqui ele faz alguns amigos e amigas formando assim um grupo de amigos. Certo dia estava ele perto de um ria a observar as estrelas quando uma nave espacial (ok, eu sei k parece bastante estúpido, mas era mesmo um OVNI) aterra dentro do rio. Lá de dentro sai uma bela mulher de cabelos cor-de-rosa que prossegue Kei. Este consegue escapar e para seu espanto no dia seguinte vê a tal mulher passar-se por sua professora. Descobre também que esta será sua vizinha.
Mizuho, como é chamada a mulher, intimida Kei para que ele nunca diga a ninguém sobre o seu segredo e explica-lhe também o que estava ali a fazer. Tinha sido mandada para aquele planeta para observar e estudar as suas formas de vida, principalmente de jovens estudantes. Mas no meio de tudo isto eles acabam por fazer algumas trapalhadas e marie o sistema que controla a nave, teleporta-os para a casa de banho de Kei onde são apanhados numa situação bastante comprometedora. Aqui começa as trapalhadas destes dois que acabam como eles casados. Agora terão de aprender a conviver, a conhecerem-se alem de terem de manter tudo isto em segredo dos amigos de Kei. Como um suposto miúdo de 15 anos pode casar perguntam-se vocês? Bom, isso é tudo devido a sua condição especial com a qual Mizuho também terá de conviver. Uma das amigas de Kei sofre da mesma condição que este e é por ela que a trama se ira desenrolar. Passando por muitas confusões e conflitos Kei e Mizuho acabam por se apaixonar e agora terão de combater varias coisas e superar a condição de Kei para o conseguirem, alem de terem de lidar com a família estranha de Kei e a irmã ciumenta de Mizuho, sem falar da mãe desta que é realmente bastante….atiradiça por assim dizer. É um romance cheio de açúcar e que quando se vê não se deve esperar uma grande história por de trás. A sua característica mais curiosa é a forma como trata e expõe a complicada situação que é o casamento. Mas se gostas de romance e de dar uma boa gargalhada força, é uma história um pouco tonta mas muito, muito bonita.




Personagens:

Mizuho Kazami – a dita extraterrestre e professora de Kei. É uma pessoa muito doce e sentimental. Descobre-se que é apenas metade extraterrestre pois o seu pai era humano como Kei. Tem uma enorme tara por uma espécie de doce que são uns pauzinhos cobertos de chocolate que ela come a toda a hora.

Kei Kusanagi – a personagem principal nesta historia. Doce e distante, é uma pessoa muito calma e misteriosa. Esconde como ele um grande segredo que não quer que seja revelado por nada. Acaba por se casar com Mizuho.

Ichigo Morino – amiga e colega de turma de Kei, esconde com ela o mesmo segredo que este e a certa altura da historia partilham-no e ajudam-se uma o outro.

Hyosuke Magumo – amigo de Kei é doido por ET’s e esta sempre apare de todas as novidades.

Kaede Misumi – amiga de Kei e de Ichigo. É uma pessoa muito calma e tímida. Acaba por namorar com Hyosuke.
Koishi Herikawa – amiga de Kei é também apaixonada por ele. É com ela que se passará uma enorme confusão com os sentimentos de Kei e Mizuho. É uma pessoa muito doce e depois de algum tempo esquece Kei e volta a apaixonar-se.

Konoha Edajima – tia de Kei, viva com este antes de ele se casar. Criou o menino depois de ele sair da casa dos pais. Bonita e dedicada mulher é sme duvdia a pessoa mais ciumenta do mundo e dá imensas pancadas aos eu marido, tio de Kei durante todo o anime.
Minoru Edajima – tio de Kei, viva com ele antes deste se casar e era também o seu medico. Trem uma clínica em casa onde trata de pacientes ao domicilio. É um homem bastante tarado e adoro “babar” sobre mulheres bonitas oq eu acaba por ser difícil pois a sua mulher é o mai ciuemnta possível. O que lhe rende uns belos tabefes de vez em quando.

Sem comentários: