terça-feira, 15 de maio de 2007

sonhos....


Uma roca, um sapato de cristal, o bater das doze badaladas, uma canção, um espelho falante…todas estas coisas são marcas muito presentes nos contos de fadas mais antigos e mais ouvidos pelas crianças na hora de deitar. As belas princesas, salvas por um príncipe de uma bruxa má e que vivem felizes para sempre…mas não é bem assim na realidade... aqui não temos príncipes, nem daqueles que a foram sapos! Apenas bruxas e “princesas” que querem ser salvas…
As crianças de pequenas vão ouvindo as mães contarem belas e românticas histórias de pequenos heróis e heroínas em que tudo sempre tem solução e que acaba sempre com um final feliz… mas será assim na vida real?
Não será penas um cruel mentirinha piedosa que dizem ás inocentes crianças para as fazer acreditar que o mundo é bonito e bom?! Todos nós deixamos de acreditar nessa mentira á muito tempo…desde a deixarmos de sonhar com príncipes e princesas a acreditar que o mundo é bonito e bom…
Porquê? Porque todos tivemos desilusões um dia…e chegamos á conclusão que nunca será a nossa vez de usarmos o sapato de cristal e de sairmos á meia-noite porque, pura e simplesmente isso só acontece em sonhos…

Sonhos estes que são sonhados pelas mentes das crianças que agora cresceram e deixaram de acreditar em contos de fadas mas que, bem lá fundo, acreditam que tudo é possível…
Porque a nossa capacidade de sonhar e de nos manter-mos sempre um pouco crianças nos deixa voar e sermos um pouco mais alegres…

Porque são os nossos sonhos as asas que nos ensinam a voar….
E porque num mundo de sonhos e fantasias tudo é possível…e todos os nós podemos nos transformar em um príncipe e vivermos o nosso próprio conto de fadas…

Sem comentários: